Contato via Whatsap
Buscar

Sujaram Meu Nome, Posso Processar?

Uma das dúvidas mais comuns que recebemos é "sujaram meu nome posso processar?" A resposta para esta pergunta é depende. Há duas maneiras de ter o nome sujo, a negativação devida e a negativação indevida.




Se o seu nome foi sujo indevidamente, ou seja, se o seu nome foi sujo injustamente, você tem o direito de processar a empresa que sujou o seu nome. Neste processo, seu advogado fará o pedido para que a justiça mande retirar seu nome dos cadastros como Serasa, SPC e SCPC e, ainda, vai pedir a indenização por danos morais que lhe é de direito. Esta indenização costuma variar entre os valores de 5 a 15 mil reais, sendo necessário estudar o seu caso para ter uma noção aproximada do valor a que você tem direito.


Já quando a negativação é devida, para limpar o seu nome você deverá negociar a dívida com o credor ou aguardar que a dívida faça cinco anos, pois após este prazo a negativação deverá ser retirada do seu nome e cpf.


Para entender melhor como funciona o processo por negativação indevida, clique neste link:

https://www.lsadvs.com.br/negativacao-indevida


Sujaram Meu Nome, Posso Processar o Serasa?


É preciso ficar atento: O processo não é contra o Serasa, mas contra a empresa que promoveu a negativação. Da mesma maneira, o processo não será contra o SPC ou SCPC.


Esses órgãos são apenas cadastros de restrição ao crédito que baseiam-se nas informações fornecidas pela empresa. Por isso, o processo deve ser contra a empresa e não contra os cadastros.


Sujaram Meu Nome, Posso processar a Empresa?


Sim. Como dito anteriormente, se a negativação foi indevida porque a dívida é ilegítima, você tem direito a processar a empresa pedindo para que seu nome seja limpo e você terá direito, ainda, à indenização por danos morais.


Clique Aqui para entender como um advogado pode auxiliar você a limpar o seu nome.


*Todos os casos jurídicos devem ser analisados um a um, através de advogado especialista. O artigo acima traz apenas noções gerais de direito, sendo necessário, sempre, estudar se os direitos comentados se adequam ao seu caso concreto.



247 visualizações

Artigos Recentes

Artigos e Notícias

©LS advogados - conteúdo protegido. Em caso de utilização das informações aqui encontradas, citar o endereço como referência.

Fones de Contato

(11) 979871247

(11) 974086238

São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Mauá e outras cidades no Brasil

Contato via Whatsap