©LS advogados - conteúdo protegido. Em caso de utilização das informações aqui encontradas, citar o endereço como referência.

Fones de Contato

(11) 979871247

(11) 974086238

São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Mauá e outras cidades no Brasil

Buscar

    Sujaram Meu Nome, O Que Fazer?

    É uma desagradável surpresa abrir o Serasa, SPC ou SCPC e descobrir que seu nome está sujo. Mas calma, nós vamos lhe explicar o que fazer para limpar o seu nome.



    Em primeiro lugar, é necessário se perguntar. A dívida é devida ou indevida?! Se for indevida, você tem direito não apenas a limpar o seu nome, como também a receber uma indenização por danos morais que varia entre 5 e 15 mil reais de acordo com cada caso. Vamos ver como tudo funciona.


    Caso tenham negativado o seu nome indevidamente, entre neste link para entender como resolver o problema: https://www.lsadvs.com.br/negativacao-indevida


    Sujaram Meu Nome Devidamente, O Que Fazer?


    Se você realmente deve e por isso sujaram seu nome, você pode: i) pagar ou ;ii) esperar a dívida prescrever.


    Para pagar, você pode negociar direto com o credor, propondo um acordo. Também pode fazer um acordo diretamente com as plataformas de restrição. Você poderá notar que no próprio Serasa, SPC, SPC, normalmente, há propostas de acordo. Outra opção é aguardar os feirões "limpa nome", que ocorrem de vez em quando e trazer propostas de desconto muito atrativas para que você limpe seu nome.


    Se a dívida já é antiga e você, no momento, realmente não tem dinheiro, você pode esperar que a dívida complete 05 anos. Após esse prazo, seu nome não poderá mais constar como sujo em nenhum órgão de restrição. Caso mesmo após os cinco anos o seu nome continue sujo, você tem direito a limpar seu nome e, ainda, receber uma indenização por danos morais.


    Cuidado! Há empresas que prometem limpar o seu nome mesmo que a dívida seja devida sem que você tenha que pagá-la. Além disto ser mentira, a empresa poderá fazer com que você seja condenado a pagar uma multa na justiça. Quando a dívida é legítima, não há mágica para limpar o nome. Não caia neste golpe!


    Sujaram Meu Nome Indevidamente, O Que Fazer?


    Se sujaram seu nome indevidamente, como já dissemos, você tem direito a limpar o seu nome e, ainda, receber a indenização por danos morais que costuma variar entre 5 e 15 mil reais. Para saber o valor mais aproximado que você receberá, é necessário consultar um advogado especialista que, de acordo com o seu caso, poderá lhe dar uma previsão mais certeira.


    A negativação indevida ocorre por diversos motivos: Podem ter fraudado seu CPF, a empresa pode ter feito uma confusão, você pode já ter pago a dívida e mesmo depois de cinco dias ainda não limparam seu nome, etc.


    Normalmente, não é um processo demorado, bastando entregar os documentos corretos ao seu advogado para que ele entre com o processo e resolva a situação para você.


    Para saber o que fazer quando sujaram seu nome indevidamente, clique aqui!


    Pois bem, esperamos ter respondido à sua pergunta "sujaram meu nome o que fazer?"!


    *Todos os casos jurídicos devem ser analisados um a um, através de advogado especialista. O artigo acima traz apenas noções gerais de direito, sendo necessário, sempre, estudar se os direitos comentados se adequam ao seu caso concreto.


    13 visualizações

    Artigos Recentes

    Artigos e Notícias
    Contato via Whatsap