Buscar

Quanto Tempo Demora para Limpar o Nome?

Se você tinha uma dívida e já fez o pagamento ou acordo, a empresa eu sujou o seu nome, seja no Serasa, SPC, SCPC ou outro, tem cinco dias para limpar o seu nome. A data de início da contagem se dá de maneiras diferentes para cada caso.



Antes de explicar melhor, deixa a gente contar uma coisa para você: Se o seu nome foi negativado indevidamente, ou seja, se você não deve mais nada ou nunca deveu, e mesmo assim continua sujo, você tem direito a limpar o seu nome e ainda receber uma indenização por danos morais que varia de 5 a 15 mil reais. É um processo razoavelmente rápido e todo seu trabalho será o de entregar os documentos corretos para seu advogado, que cuidará do processo para você. Para saber mais sobre como limpar seu nome nessa situação, acesse:

https://www.lsadvs.com.br/negativacao-indevida


Quanto Tempo Demora Para Limpar o Nome Depois Que Fiz um Acordo?


Uma vez que você tenha realizado um acordo, a empresa tem cinco dias a partir de quando você pagar a primeira parcela para limpar o seu nome.


Se mesmo depois de pagar a primeira parcela a empresa não retirar seu nome do Serasa, SPC, SCPC ou outros, você deverá procurar seu advogado que entrará com uma ação para limpar seu nome e, ainda, pedir indenização pelo fato de você ter continuado negativado mesmo depois de ter pago.


Quanto Tempo Demora Para Limpar o Nome Depois Que Paguei a Dívida Inteira?


Depois de pagar a dívida inteira o seu nome deve ser retirado do Serasa em cinco dias após o pagamento. Caso isso não aconteça, assim como comentamos acima, você deverá procurar seu advogado para que este entre com uma ação para limpar seu nome e pedir a indenização por danos morais.


Quanto Tempo Demora Para Limpar o Nome na Justiça?


Um advogado não pode nunca lhe prometer um prazo, pois as decisões dependem da justiça. O que seu advogado pode fazer é trabalhar com zelo para que o processo corra da melhor maneira possível.


Pela nossa experiência prática, podemos dizer que a média de tempo que um processo desse tipo leva para terminar é de três meses a um ano.


Contudo, se você tiver urgência em limpar seu nome por algum motivo, o advogado poderá pedir ao juiz uma liminar que, uma vez concedida, fará com que seu nome fique limpo em poucos dias.


Quanto Tempo Demora Para Limpar o Nome Sem Pagar a Dívida?


O nome do consumidor só pode ficar sujo devido a uma dívida pelo prazo de cinco anos. Passado este prazo a empresa é obrigada a tirar seu nome dos órgãos como Serasa, SPC e SCPC.


Caso sua dívida tenha mais do que cinco anos e a empresa mantenha seu nome sujo, você terá direito a, através de um advogado especializado, limpar o seu nome e, ainda, receber a indenização por danos morais.


Mas tome muito cuidado para não cair em golpes: Se a sua dívida é legítima e tem menos de cinco anos, não acredite em nenhuma empresa que diga que vai limpar o seu nome! Caso você contrate uma empresa destas, correrá o risco de pagar uma multa para a justiça. Consulte um advogado realmente especializado no assunto para ter certeza de que, no seu caso, você tem mesmo direito a limpar o seu nome!


*Todos os casos jurídicos devem ser analisados um a um, através de advogado especialista. O artigo acima traz apenas noções gerais de direito, sendo necessário, sempre, estudar se os direitos comentados se adequam ao seu caso concreto.



0 visualização

Artigos Recentes

Artigos e Notícias

©LS advogados - conteúdo protegido. Em caso de utilização das informações aqui encontradas, citar o endereço como referência.

Fones de Contato

(11) 979871247

(11) 974086238

São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Mauá e outras cidades no Brasil

Contato via Whatsap