Contato via Whatsap
Buscar

O que é SCR, A Lista Negra dos Bancos?!

O SCR, também chamado de Sisbacen, Restrição Interna ou "A Lista Negra dos Bancos" é um cadastro de inadimplentes, de certa maneira, parecido com o SPC, SCPC e Serasa. A diferença é que neste cadastro constam apenas informações relativas a dívidas com bancos.


O que é SCR, A Lista Negra dos Bancos?!

Muitas vezes, quando mesmo com o nome limpo (em cadastros como o Serasa, SPC e SCPC) o consumidor não consegue crédito na praça, isso possivelmente ocorre porque o seu nome está sujo no SCR.


Antes de continuar, queremos informar que nosso escritório possui profissionais experientes e especializados na solução judicial de casos como este. Para entrar em contato conosco basta clicar no símbolo do whatsapp na parte inferior ou no link de contato da parte superior da página.


Para quem tem Internet Banking, o extrato do SCR (registrato do bacen) pode ser retirado online. Aqueles que não tem Internet Banking precisarão ir até o Bacen para conseguir o extrato dos últimos cinco anos.


Se você já teve uma dívida com um banco, é muito possível que conste esta dívida no seu registrato como "prejuízo". Como todas as instituições financeiras têm acesso a esse cadastro, elas passaram a lhe negar crédito devido a esta anotação indevida.


Caso este seja o problema, saiba que a justiça vem entendendo que o SCR, assim como Serasa, tem caráter de registro desabonador do nome do consumidor. Logo, se a dívida for indevida (você já pagou a dívida, ou nunca a fez), há o direito de entrar com uma ação contra o banco, através do seu advogado, e retirar seu nome da lista negra dos bancos e ainda receber uma indenização por danos morais. As indenizações costumam variar entre cinco e quinze mil reais.


*Todos os casos jurídicos devem ser analisados um a um, através de advogado especialista. O artigo acima traz apenas noções gerais de direito, sendo necessário, sempre, estudar se os direitos comentados se adequam ao seu caso concreto.

24 visualizações

Artigos Recentes

Artigos e Notícias

©LS advogados - conteúdo protegido. Em caso de utilização das informações aqui encontradas, citar o endereço como referência.

Fones de Contato

(11) 979871247

(11) 974086238

São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Mauá e outras cidades no Brasil

Contato via Whatsap