Contato via Whatsap
Buscar

Meu score continua baixo mesmo após pagar uma dívida, o que fazer?

Após ter tido o nome negativado, o consumidor "limpou o seu nome" quitando as dívidas existentes, mas aí surge uma grande preocupação que afeta muitos consumidores: mesmo após pagar as dívidas o score não sobe. Você sabe o porquê isso acontece?


Pagar as contas é dever de todos os consumidores, o histórico de bom pagador influencia muito no Score, mas apenas pagar as dívidas não aumenta o score, diversos fatores influenciam, mesmo porque demora um tempo para o mercado voltar a confiar em você se você foi negativado.


Diversos fatores ajudam a aumentar a pontuação, veja quais são eles:


Atualizar os dados cadastrais no site de proteção ao crédito;

Limpar seu nome;

Pagar suas contas em dia;

Manter o seu cadastro positivo ativo


O Score é basicamente um cálculo matemático, o score é calculado a partir de grupos de pessoas, enquadradas em um perfil selecionado entre idade, profissão, município que calcula a porcentagem deste grupo determinado com perfil semelhante, pagar ou não suas contas em dia no próximo ano (12 meses). Para o resultado, são usadas as informações cadastrais e comportamentais, e também as negativações que aquele consumidor tem no cadastro de proteção ao crédito.


Portanto, para que o consumidor possa melhorar a sua pontuação no Score é preciso passar por um processo de mudança de comportamento financeiro para que o mercado veja o consumidor de forma positiva novamente.


Ficou com dúvidas? Nossos especialistas podem te ajudar, conte conosco!

7 visualizações

Artigos Recentes

Artigos e Notícias

©LS advogados - conteúdo protegido. Em caso de utilização das informações aqui encontradas, citar o endereço como referência.

Fones de Contato

(11) 979871247

(11) 974086238

São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Mauá e outras cidades no Brasil

Contato via Whatsap