Buscar

Meu Nome Foi Sujo Indevidamente Mas Já Limparam. Ainda Tenho Direito à Indenização?!

Quando o consumidor nota que seu nome foi sujo indevidamente no Serasa, SPC ou SCPC, normalmente faz de tudo para reparar a injustiça. Ao ligar para a empresa que sujou seu nome injustamente, algumas vezes, consegue que a empresa limpe seu nome.


Contudo, o nome da pessoa acabou por ter ficado sujo por um período, seja uma semana, sejam cinco anos. Será que a empresa perde o dever de indenizar o consumidor por ter retirado a negativação indevida do nome?!



Os tribunais entendem que não! Mesmo que a empresa tenha retirado seu nome espontaneamente do Serasa, SPC ou SCPC, se a negativação foi indevida, você faz jus a receber uma indenização pelo dano moral sofrido.


Note, o fato deles terem retirado não faz com que sua imagem tenha deixado de ser manchada durante o tempo em que a negativação persistiu!


As indenizações por danos morais em casos como este costumam variar entre cinco e dez mil reais. Seu advogado entrará com um processo realizando o pedido.


Nosso escritório possui profissionais experientes e especializados na solução judicial de casos como este. Para entrar em contato conosco basta clicar no símbolo do whatsapp na parte inferior ou no link de contato da parte superior da página.


*Todos os casos jurídicos devem ser analisados um a um, através de advogado especialista. O artigo acima traz apenas noções gerais de direito, sendo necessário, sempre, estudar se os direitos comentados se adequam ao seu caso concreto.


Meu Nome Foi Sujo Indevidamente, Mas Já Limparam. Ainda Tenho Direito à Indenização?!

0 visualização

Artigos Recentes

Artigos e Notícias

©LS advogados - conteúdo protegido. Em caso de utilização das informações aqui encontradas, citar o endereço como referência.

Fones de Contato

(11) 979871247

(11) 974086238

São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Mauá e outras cidades no Brasil

Contato via Whatsap