Contato via Whatsap
Buscar

Limpar Nome no Cartório de Protestos

O consumidor, muitas vezes, fica com dúvidas sobre como limpar nome no cartório de protesto. Para resolver esta questão, porém, é necessário saber se o protesto foi devido ou indevido, pois, dependendo da resposta, a melhor maneira de limpar o nome será diferente.



Como Limpar o Nome no Cartório de Protesto - Protesto Indevido


Se no seu caso o protesto foi indevido, ou seja, protestaram seu nome por uma dívida que não existe, você tem direito não apenas a limpar o seu nome como também a receber uma indenização que pode ser de 5 a 15 mil reais.


Seu advogado entrará com um processo contra a empresa que realizou o protesto indevidamente e a própria justiça mandará a empresa limpar seu nome, isso fora a indenização a que você faz direito.


Para entender melhor como funciona o processo por protesto indevido, clique aqui: https://www.lsadvs.com.br/negativacao-indevida


Como Limpar o Nome no Cartório de Protesto - Protesto Devido


Se o protesto é devido, ou seja, vem de uma dívida legítima, você deverá pagar o credor ou negociar com ele. Assim que você realizar o pagamento, deverá exigir do credor um documento chamado carta de anuência.


Com a carta de anuência em mãos você deverá ir até o cartório onde seu nome encontra-se protestado e pedir para limpar o nome. As custas que o cartório cobra para limpar o nome, infelizmente, deverá ser paga por você.


Atenção: Se a empresa protestou o seu nome depois que você pagou a dívida ou fez o acordo, o protesto é indevido, motivo pelo qual você tem direito a entrar com um processo através de seu advogado pedindo para que seu nome seja limpo e, ainda, a indenização por danos morais.


Para entender melhor como funciona o processo por protesto indevido, clique aqui.


*Todos os casos jurídicos devem ser analisados um a um, através de advogado especialista. O artigo acima traz apenas noções gerais de direito, sendo necessário, sempre, estudar se os direitos comentados se adequam ao seu caso concreto.



7 visualizações

Artigos Recentes

Artigos e Notícias

©LS advogados - conteúdo protegido. Em caso de utilização das informações aqui encontradas, citar o endereço como referência.

Fones de Contato

(11) 979871247

(11) 974086238

São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Mauá e outras cidades no Brasil

Contato via Whatsap