Buscar

Demissão por WhatsApp gera Dano Moral

Demitir um funcionário através do wahtsapp pode ser uma péssima ideia, pois já há decisões no sentido de que isto fere a dignidade do empregado e, por isso, gera indenização por danos morais.



Há pouco, uma empresa do ramo hospitalar realizou o aviso de demissão de um funcionário através do aplicativo whatsapp. A instrumentadora cirurgia foi demitida através de uma mensagem no grupo de trabalho, que a avisava que já não precisava mais ir trabalhar. a 19ª Vara do Trabalho do Distrito Federal entendeu que a atitude da empresa foi vexatória e, por isso, a condenou a pagar R$ 10.000,00 de indenização a títulos de danos morais para a ex-empregada.


Logo, a empresa que pretende demitir um empregado deve fazê-lo de maneira reservada e, preferencialmente, de maneira presencial, abrindo espaço para dúvidas do empregado e esclarecendo qualquer controvérsia acerca da demissão.


O dano moral ocorre sempre que um direito personalíssimo é maculado. Gera dano moral toda atitude que ofende a honra, a moral e a dignidade.


*Todos os casos jurídicos devem ser analisados um a um, através de advogado especialista. O artigo acima traz apenas noções gerais de direito, sendo necessário, sempre, estudar se os direitos comentados se adequam ao seu caso concreto.

0 visualização

Artigos Recentes

Artigos e Notícias

©LS advogados - conteúdo protegido. Em caso de utilização das informações aqui encontradas, citar o endereço como referência.

Fones de Contato

(11) 979871247

(11) 974086238

São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Mauá e outras cidades no Brasil

Contato via Whatsap