Buscar

Como retirar a negativação indevida do meu nome?

A primeira coisa a se fazer quando seu nome é inserido de forma negativa em um cadastro de proteção ao crédito é verificar com a própria empresa que inseriu seu nome a possibilidade de remoção. Contatar a empresa e solicitar que haja a remoção do nome imediatamente, a empresa tem até 5 dias úteis para a alteração no cadastro.


Especialistas indicam aos consumidores que são vítimas da inserção no cadastro de crédito indevida, para que o consumidor guarde o comprovante de que a dívida foi inserida em seu nome pois pode vir a ser reincluída no futuro, esse documento também é válido caso o consumidor deseje ingressar na justiça.


E se a remoção da divida em meu nome não for feita pela empresa?


Caso a remoção pela empresa que inseriu o nome do consumidor indevidamente não seja feita, o consumidor pode entrar com uma ação de danos morais. Solicitando não apenas a remoção efetiva, bem como o pagamento pelo transtorno causado ao consumidor afetado.


O processo de danos morais é julgado no Juizado Especial Cível se o valor da causa (indenização) for igual ou inferior a 40 salários mínimos. Caso contrário, é julgado na justiça comum e o consumidor deverá entrar em contato com seu advogado para receber auxílio.


Ficou com dúvidas? Nossos especialistas podem te ajudar, conte conosco!

0 visualização

Artigos Recentes

Artigos e Notícias

©LS advogados - conteúdo protegido. Em caso de utilização das informações aqui encontradas, citar o endereço como referência.

Fones de Contato

(11) 979871247

(11) 974086238

São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Mauá e outras cidades no Brasil

Contato via Whatsap