Contato via Whatsap
Buscar

Como Limpar o Nome Sem Pagar A Dívida?!

Se o seu nome foi negativado no Serasa, SPC, SCPC ou outros cadastros como estes, é natural que você queira limpá-lo. O nome sujo causa imenso abalo de crédito. O consumidor passa a não conseguir mais fazer financiamentos, compras parceladas, crediários, contas em banco e cartões de crédito.



A grande questão é: Seu nome foi negativado devidamente ou indevidamente? Pois bem, em primeiro lugar, se seu nome foi negativado indevidamente, você poderá, através de um advogado, limpar o seu nome e, ainda, receber da empresa que o negativou uma indenização por danos morais que varia de 5 a 15 mil reais de acordo com cada caso.


A negativação indevida ocorre, normalmente, porque alguém usou o seu cpf para contratar algum serviço. Acontece também quando já se passaram cinco anos do dia do vencimento da dívida e mesmo assim a negativação não foi retirada. Lembre-se, seu nome só pode ficar sujo por uma dívida durante cinco anos. Há casos, também, em que você já pagou a dívida ou fez um acordo e ainda assim o seu nome continuou negativado. É importante ter em mente que, uma vez paga a dívida ou a primeira parcela do acordo, a empresa tem cinco dias para retirar o seu nome dos cadastros de inadimplência como Serasa, SPC e SCPC.


Para entender melhor como funciona o procedimento de limpar seu nome e receber uma indenização por negativação indevida com um advogado, acesso esse link: https://www.lsadvs.com.br/negativacao-indevida



Mas a pergunta que não quer calar é: Se a dívida é realmente devida e tem menos de cinco anos, como posso limpar o meu nome sem pagar?!


Pois bem nós fazemos este serviço. Você deposita R$ 500,00 em nossa conta e nós retiramos todas as restrições do seu nome.


Parece fácil demais, não é? E isso porque a resposta, na verdade, é simples: Você não pode limpar seu nome sem pagar! É por isto que este texto é um alerta para que você não caia na mão de estelionatários e pessoas com intenções ruins. A promessa de limpar seu nome, se a dívida for devida, é conto do vigário! Jamais pague por um serviço deste tipo!


É muito fácil encontrar na internet este tipo de promessa de serviço. São empresas que prometem limpar seu nome e por vezes conseguir a indenização mesmo que a dívida seja legítima. Mais uma vez: É MENTIRA!


Muitas destas empresas podem até conseguir limpar o seu nome por alguns dias, pois vão mentir nos órgãos de restrição como o Serasa ou até mesmo na justiça, fazendo com que a negativação seja retirada. O que ocorre é que passadas algumas semanas ou meses será provado que você realmente devia. Eis que ocorre o pior: Você pagou para a empresa, continuará com o nome sujo e o pior, você será multado!


Sim, nosso código de processo civil prevê que quem mentir em juízo sobre a verdade dos fatos levará uma multa por má-fé. Essa multa, aliás, será de sua responsabilidade mesmo que você não tenha pedido que mentissem por você. Note, então, o perigo de confiar em pessoas com promessas mirabolantes. Lembre-se do ditado: "Quando a esmola é demais, o santo desconfia."


Se a dívida é realmente devida, legitima, você poderá esperar o prazo de cinco anos para que seu nome seja limpo ou poderá fazer um acordo para pagar a dívida. Passado algum tempo, as empresas costumam aceitar bons acordos para retirar seu nome dos cadastros de inadimplência. Lembrando que, paga a primeira parcela do acordo, a empresa credora tem cinco dias para retirar seu nome dos cadastros de inadimplência.


É claro, se, para fazer o acordo, a empresa cobrar juros abusivos de você, um advogado também poderá atuar realizando uma ação revisional.


Seja como for, não se esqueça, pois garantimos: NÃO EXISTE MANEIRA DE LIMPAR SEU NOME POR DÍVIDAS LEGÍTIMAS QUE NÃO SEJA AGUARDAR A PRESCRIÇÃO OU RENEGOCIAR A DÍVIDA. SE ALGUÉM OU ALGUMA EMPRESA LHE PROPOR ISTO, É GOLPE!


*Todos os casos jurídicos devem ser analisados um a um, através de advogado especialista. O artigo acima traz apenas noções gerais de direito, sendo necessário, sempre, estudar se os direitos comentados se adequam ao seu caso concreto.



Como Limpar o Nome Sem Pagar a Dívida?!

6 visualizações

Artigos Recentes

Artigos e Notícias

©LS advogados - conteúdo protegido. Em caso de utilização das informações aqui encontradas, citar o endereço como referência.

Fones de Contato

(11) 979871247

(11) 974086238

São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Mauá e outras cidades no Brasil

Contato via Whatsap