Contato via Whatsap
Buscar

Colocaram Meu Nome no SPC Indevidamente - O Que Fazer?

Quando seu nome é inscrito em órgãos de restrição como o SPC indevidamente, você passa a ter direito a limpar o seu nome e receber uma indenização em dinheiro por danos morais. O processo para limpar o nome e receber a indenização costuma ser rápido. Vamos conversar um pouco sobre como tudo funciona!



Nosso escritório possui profissionais experientes e especializados na solução judicial de casos como este. Para entrar em contato conosco basta clicar no símbolo do whatsapp na parte inferior ou no link de contato da parte superior da página.


Colocaram meu nome no SPC indevidamente, como limpar o nome?


É possível resolver o problema através de um processo. Seu advogado especializado neste tipo de causa entrará com uma Ação Declaratória na qual será demonstrado que seu nome não deveria constar daquele cadastro.


Você deverá explicar para o seu advogado os detalhes da negativação: Você realmente nunca fez essa dívida, ou é uma dívida antiga que já foi paga? Independentemente do caso, você terá direito a limpar o seu nome e receber a indenização.


É muito importante fazer prova da negativação. A prova pode ser realizada através de um extrato do próprio SPC ou mesmo através de um print da tela do SPC na qual consta seu nome sujo indevidamente.


Caso não tenha esse print, ele pode ser tirado no site do SPC.


Quanto tempo demoro para limpar o nome que colocaram no SPC indevidamente?


Esta é uma ação normalmente bastante rápida. A média é que a ação inteira dure de seis a doze meses. É claro que nenhum advogado pode lhe prometer um prazo para término da ação, pois isto depende da justiça, que por vezes demora muito mais para resolver uma questão de acordo com a demanda.


Todavia, há possibilidade de requerer uma tutela de urgência liminar na justiça que, estando bem embasada, poderá conseguir que o nome seja limpo em questão de alguns dias.


Colocaram meu nome no SPC indevidamente, quanto ganho de indenização?


As indenizações normalmente vão de 5 a 15 mil reais. O advogado especialista, ao entender o seu caso com detalhes, poderá lhe dar uma previsão melhor de quanto possivelmente você faz jus a receber.


É importante dizer que nestes casos a indenização por danos morais se dá in re ipsa, ou seja, ocorre por presunção, não sendo necessário provar o dano, mas apenas provar que houve a negativação indevida no SPC para ter direito a receber este valor.


Para ter ainda mais informações sobre o que fazer quado colocaram seu nome no SPC indevidamente, acesse este link: https://www.lsadvs.com.br/negativacao-indevida



*Todos os casos jurídicos devem ser analisados um a um, através de advogado especialista. O artigo acima traz apenas noções gerais de direito, sendo necessário, sempre, estudar se os direitos comentados se adequam ao seu caso.


colocaram meu nome no spc indevidamente


4 visualizações

Artigos Recentes

Artigos e Notícias

©LS advogados - conteúdo protegido. Em caso de utilização das informações aqui encontradas, citar o endereço como referência.

Fones de Contato

(11) 979871247

(11) 974086238

São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Mauá e outras cidades no Brasil

Contato via Whatsap