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Após ter tido o nome negativado, o consumidor "limpou o seu nome" quitando as dívidas existentes, mas aí surge uma grande preocupação que afeta muitos consumidores: mesmo após pagar as dívidas o score não sobe. Você sabe o porquê isso acontece?
Pagar as contas é dever de todos os consumidores, o histórico de bom pagador influencia muito no Score, mas apenas pagar as dívidas não aumenta o score, diversos fatores influenciam, mesmo porque demora um tempo para o mercado voltar a confiar em você se você foi negativado.
Diversos fatores ajudam a aumentar a pontuação, veja quais são eles:
Atualizar os dados cadastrais no site de proteção ao crédito;
Limpar seu nome;
Pagar suas contas em dia;
Manter o seu cadastro positivo ativo
O Score é basicamente um cálculo matemático, o score é calculado a partir de grupos de pessoas, enquadradas em um perfil selecionado entre idade, profissão, município que calcula a porcentagem deste grupo determinado com perfil semelhante, pagar ou não suas contas em dia no próximo ano (12 meses). Para o resultado, são usadas as informações cadastrais e comportamentais, e também as negativações que aquele consumidor tem no cadastro de proteção ao crédito.
Portanto, para que o consumidor possa melhorar a sua pontuação no Score é preciso passar por um processo de mudança de comportamento financeiro para que o mercado veja o consumidor de forma positiva novamente.
Ficou com dúvidas? Nossos especialistas podem te ajudar, conte conosco!
Advogados Autores:
Leandro Lima OAB 425324/SP
Marcel Sanches OAB 404158/SP
Advogados Autores:
Leandro Lima OAB 425324/SP
Marcel Sanches OAB 404158/SP
Marcadores: Consumidor, Negativação
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