Advocacia de
Alta Performance

Ls Advogados

Advocacia de
Alta Performance

Meu score continua baixo mesmo após pagar uma dívida, o que fazer?


Aperte o Play!

Após ter tido o nome negativado, o consumidor "limpou o seu nome" quitando as dívidas existentes, mas aí surge uma grande preocupação que afeta muitos consumidores: mesmo após pagar as dívidas o score não sobe. Você sabe o porquê isso acontece?


Pagar as contas é dever de todos os consumidores, o histórico de bom pagador influencia muito no Score, mas apenas pagar as dívidas não aumenta o score, diversos fatores influenciam, mesmo porque demora um tempo para o mercado voltar a confiar em você se você foi negativado.


Diversos fatores ajudam a aumentar a pontuação, veja quais são eles:


Atualizar os dados cadastrais no site de proteção ao crédito;

Limpar seu nome;

Pagar suas contas em dia;

Manter o seu cadastro positivo ativo


O Score é basicamente um cálculo matemático, o score é calculado a partir de grupos de pessoas, enquadradas em um perfil selecionado entre idade, profissão, município que calcula a porcentagem deste grupo determinado com perfil semelhante, pagar ou não suas contas em dia no próximo ano (12 meses). Para o resultado, são usadas as informações cadastrais e comportamentais, e também as negativações que aquele consumidor tem no cadastro de proteção ao crédito.


Portanto, para que o consumidor possa melhorar a sua pontuação no Score é preciso passar por um processo de mudança de comportamento financeiro para que o mercado veja o consumidor de forma positiva novamente.


Ficou com dúvidas? Nossos especialistas podem te ajudar, conte conosco!



Advogados Autores:

 Leandro Lima       OAB 425324/SP

 Marcel Sanches   OAB 404158/SP




Advogados Autores:

Leandro Lima OAB 425324/SP

Marcel Sanches OAB 404158/SP





Compartilhe Conhecimento!


Compartilhe este artigo nas suas redes sociais!



2 comentários:

  1. Olá boa dia, DR eu caso é estou com o nome de minha empresa e o do sócio sem restrição, mas o score da empresa está em 60 pontos, visto que cada compra a prazo que faço os meus fornecedores fazem consultas, eu já argumentei com o serasa sobre isso mas estou sem respostas a desdo inicio do ano. E eu não posso ficar sem comprar pois tenho loja.
    Acontece que os encargos por estar com o score baixo é, menor margem de compras, negativas de novos fornecedores e não fornecimento de compra a prazo.
    Estou tento que me arrastar no mercado sem poder de articulação comercial.
    Eu tenho algo a ser feito neste sentido. Visto que minha empresa não está com restrição e nem o meu nome: 41 998812957 Diogo Izolani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo, basicamente, o STJ decidiu que a Serasa pode montar o Score da maneira como quiser - desde que os dados estejam corretos, é claro. A questão é que eles são obrigados a justificar o baixo score através do fornecimento dos dados que o compõe. Assim, recomendo que você exija da Serasa a composição do seu score para verificar se o motivo de estar tão baixo é plausível. Apenas aí será possível ver se há o que ser feito ou não.

      Excluir


Contato Já!


dr limpa nome whatsapp


Resolva Já!


test

test