Advocacia de
Alta Performance

Ls Advogados

Advocacia de
Alta Performance

Limpar Nome no Cartório de Protestos


Aperte o Play!

O consumidor, muitas vezes, fica com dúvidas sobre como limpar nome no cartório de protesto. Para resolver esta questão, porém, é necessário saber se o protesto foi devido ou indevido, pois, dependendo da resposta, a melhor maneira de limpar o nome será diferente.

Como Limpar o Nome no Cartório de Protesto - Protesto Indevido


Se no seu caso o protesto foi indevido, ou seja, protestaram seu nome por uma dívida que não existe, você tem direito não apenas a limpar o seu nome como também a receber uma indenização que pode ser de 5 a 15 mil reais.


Seu advogado entrará com um processo contra a empresa que realizou o protesto indevidamente e a própria justiça mandará a empresa limpar seu nome, isso fora a indenização a que você faz direito.



Como Limpar o Nome no Cartório de Protesto - Protesto Devido


Se o protesto é devido, ou seja, vem de uma dívida legítima, você deverá pagar o credor ou negociar com ele. Assim que você realizar o pagamento, deverá exigir do credor um documento chamado carta de anuência.


Com a carta de anuência em mãos você deverá ir até o cartório onde seu nome encontra-se protestado e pedir para limpar o nome. As custas que o cartório cobra para limpar o nome, infelizmente, deverá ser paga por você.


Atenção: Se a empresa protestou o seu nome depois que você pagou a dívida ou fez o acordo, o protesto é indevido, motivo pelo qual você tem direito a entrar com um processo através de seu advogado pedindo para que seu nome seja limpo e, ainda, a indenização por danos morais.




Advogados Autores:

 Leandro Lima       OAB 425324/SP

 Marcel Sanches   OAB 404158/SP




Advogados Autores:

Leandro Lima OAB 425324/SP

Marcel Sanches OAB 404158/SP





Compartilhe Conhecimento!


Compartilhe este artigo nas suas redes sociais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contato Já!


dr limpa nome whatsapp


Resolva Já!


test

test